quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Caicó prepara a Campanha de Vacinação Antirrábica

Em Caicó, a secretaria municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, vai participar da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. 

No Município de Caicó, o Dia D da Vacinação será 28 de setembro, de 7 às 17 horas (sem intervalo de almoço). Cães e gatos acima de dois meses devem ser vacinados nos seguintes locais: Postos de Saúde da Nova Caicó, Samanaú, Paraíba, João XXIII, João Paulo II, Nova Descoberta, Castelo Branco, Soledade, Walfredo Gurgel e Vila do Príncipe e ainda no Centro de Controle de Zoonoses (Salviano Santos), Escola Municipal Raimundo Guerra (Alto da Boa Vista), CONAB (Boa Passagem), Conselho Comunitário do bairro Boa Passagem, Bet Rações (Boa Passagem), Escola Municipal Maria Bernardete Ginane (Recreio), Pescaça (Centro), Praça da Catedral de Sant’Ana (Centro), Pet Shop Anny Lorhenn próximo ao açougue público (Centro), Praça do Entroncamento (Barra Nova), Escola Estadual Zuza Januário (Casas Populares - Barra Nova), Escola Estadual Dom Adelino (Walfredo Gurgel), Colégio CAIC (Paulo VI), IV Regional de Saúde (Paraíba), Casa da Amizade e no prédio da EMATER (onde funciona a secretaria municipal de Agricultura e o IDIARN - Maynard). 

As equipes já concluíram a vacinação no Itans e bairro Frei Damião. "Duas equipes atuam na vacinação na zona rural, onde já concluímos Vilas I e II do Sabugi Laginhas e Palma, faltando apenas as propriedades rurais, sendo que o Centro de Controle de Zooneses tem vacina disponível para atender a demanda", disse o médico veterinário, Gustavo Solano. Ele destaca que a cidade de Caicó tem uma população estimada de 9.502 cães e 4.774 gatos, totalizando 14.276 animais e a meta é imunizar 80% dessa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário