segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Desfile Cívico em Campo Redondo é um dos maiores já realizados e fala sobre Educação Cidadã

A cidade de Campo Redondo foi as ruas no último feriado, sete de setembro, acompanhar o desfile cívico. Escolas da zona urbana e rural, em um grande ato de amor a pátria, mostraram o que foi trabalhado em sala de aula, através do Programa de Educação Cidadã, nos diversos pelotões. 

No dispositivo das autoridades o prefeito Alessandru Alves, a vice-prefeita Silvânia karla, vereadores, secretários, lideranças e outras autoridades recepcionaram a advogada Lígia Limeira, uma das idealizadoras do Programa de Educação Cidadã. Civismo, cidadania, beleza e organização se espalharam pela ruas Severino Bezerra e Avenida Senador João Câmara. 

Com o tema: "A educação cidadã em Campo Redondo fazendo história", o desfile cívico trouxe os mascotes do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), Edu e Cidinha, que fez a alegria das crianças e adultos. 

Ao longo do desfile, escolas das redes pública e privada fizeram diversas apresentações culturais, em paradas especiais para o público presente. 

O prefeito Alessandru Alves, que na sexta-feira (6) recebeu na Assembleia Legislativa honraria em reconhecimento ao esforço que tem feito para fazer acontecer o Setembro Cidadão, disse entusiasmado que foi um dos maiores desfiles já vistos em Campo Redondo. 

"Parece que a cada ano ele fica mais bonito, com suas surpresas. As bandas e fanfarras encantam a todos. Todas adquiridas em nossa gestão. Os jovens vem as ruas conscientes da importância do amor a pátria, do respeito e ética". 

A secretária municipal de educação, Simone Cortez, que coordenou o ato, falou da felicidade em concluir mais um desfile, com tanto aprendizado e conscientização aos alunos e suas famílias. 

"Agradeço aos estudantes, aos professores, servidores, coordenadores pedagógicos, aos diretores, aos pais, motoristas do transporte escolar, equipe da SME que de forma brilhante deram vida a um dos mais belos desfiles cívicos já prestigiados pela população de Campo Redondo. Pudemos perceber que o trabalho em equipe, o esforço conjunto, o respeito, a cidadania e a luta por equidade desenvolvidas em cada escola de Campo Redondo são capazes de proporcionar ao nosso povo, as autoridades e aos visitantes momentos inesquecíveis e de muito aprendizado", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário