quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bolsonaro ataca Globo e Jornal Nacional: 'Acabou a mamata'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacou nesta quarta-feira (4) a rede Globo e o Jornal Nacional, principal telejornal da emissora. 

Ele disse que o telejornal "não tem mais teta" ou "propaganda oficial do governo". Ao sair do Palácio da Alvorada para cumprir uma agenda em Anápolis (GO), Bolsonaro respondeu a uma pergunta sobre o aniversário de 50 anos do Jornal Nacional e ironizou o fato de a TV Globo ter sido fundada em 1965, durante a ditadura militar. 

A pergunta partiu de um representante da "Folha do Brasil", plataforma online alinhada ao presidente. "Olha só imprensa brasileira, vocês falam tanto em ditadura. Ela [ditadura] se prima, entre outras coisas, por fechamento de jornais, rádio e televisões. A TV Globo nasceu em 1965, é uma empresa então ditatorial", disse Bolsonaro. "A [revista] Veja nasceu em 1968. Agora o JN se prestou, como não tem mais teta, não estão mamando mais, não tem mais propaganda oficial do governo. O esporte agora é me atacar. Não vão conseguir, o coro aqui é grosso", complementou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário