terça-feira, 24 de setembro de 2019

NOVOS EQUIPAMENTOS AGILIZAM EXAMES LABORATORIAIS NA POLICLÍNICA

O prefeito Odon Júnior, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, visitou na manhã de hoje (24), a Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho. 

A visita teve por objetivo conhecer os novos equipamentos do laboratório clínico da unidade. São equipamentos de última geração para realização de exames hormonais e sorologias e que, além da modernização, estão possibilitando o aumento na capacidade para mais de 20 mil exames por mês, oferecendo resultados mais precisos e melhorando também o prazo de entrega, que agora passa a ser de dias ao invés de meses. 

“Uma das máquinas consegue processar mais de 200 exames por hora e cerca de 600 por dia. Com a chegada desses equipamentos, estamos atendendo uma demanda maior de procedimentos. Antes fazíamos alguns procedimentos de forma manual. Agora, os aparelhos são automatizados, o que agiliza e dá mais segurança e rapidez no trabalho realizado”, explica Jair Rodrigues, bioquímico da unidade, lembrando ainda que alguns desses aparelhos só existem na capital, sendo um dos únicos a operar na região. 

“Temos realizado um esforço cotidiano para implementar ações que viabilizem os recursos alocados na saúde. Investir em modernização dos processos de trabalho para otimizar o atendimento à população é uma das metas da atual gestão”, enfatiza a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes. 

O prefeito Odon Júnior ressaltou que sua gestão tem trabalhado na melhoria da qualidade dos serviços de saúde do município. “A instalação desse novo equipamento é reflexo do nosso esforço e visa trazer benefícios importantes para os cidadãos. Os números demonstram que a utilização da tecnologia pode ser uma grande aliada nos serviços básicos municipais”, frisou Odon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário