terça-feira, 24 de setembro de 2019

Caicó recebe o Caminhão da Cidadania

A cidade de Caicó recebe de 23 a 28 de setembro, o caminhão do projeto Energia com Cidadania da Cosern, que está estacionado na praça da Igreja da Santa Cruz, no bairro Barra Nova. 

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulado pela ANEEL, vai promover palestras educativas e a substituição de lâmpadas ineficientes por LED, além de distribuir kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. 

A coordenadora do Cadastro Único do Município de Caicó, Natália Araújo de Medeiros, destacou que essa ação vai contemplar moradores dos bairros Adjuto Dias, Barra Nova, Barra Nova II, Frei Damião, João Paulo II, João XXIII, Paulo VI, Soledade, Walfredo Gurgel e Vila Sabugi. De terça a sexta-feira, o horário será das 8h às 12h e das 13 às 17h. No sábado (28), o horário de atendimento será das 8h às 11h. 

"A Cosern vai orientar a população a procurar o Cadastro Único, na prefeitura municipal para fazer o cadastro e solicitar o programa de tarifa social de energia", disse Natália Araújo. 

Critérios para participar:

.Ser cliente residencial ou rural-residencial; 
.Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica); .Apresentar a conta de energia do mês anterior paga; 
.Não ter débitos com a Concessionária; 
.Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos último 6 anos (limite máximo de 5 lâmpadas); 
.Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W).
.Documentos Necessários: 
.Conta de energia do último mês; 
.Documentos pessoais (RG e CPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário