terça-feira, 24 de setembro de 2019

Escolas da Rede Municipal de Caicó participam das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Na quarta-feira (18), pela manhã, o auditório do Centro Administrativo de Caicó sediou a solenidade de premiação dos alunos das escolas que participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa. 

A secretaria municipal de Educação, Cultural e Esportes esteve representada no evento pela secretária Adjunta, Nadia Regina, a coordenadora municipal das Olimpíadas de Língua Portuguesa, Judih Lopes e as educadoras Maria da Conceição de Araújo, Lindalva Oliveira Lima Dantas e Eliete Honorato de Medeiros (comissão julgadora). 

O Município de Caicó participou da Olimpíada de Língua Portuguesa com as seguintes escolas: Escola Municipal Auta de Souza, Escola Municipal Professora Maria Bernadete Marques de Souza Ginane, Escola Municipal Coronel Paulino Barcelos e Escola Municipal Walfredo Gurgel. 

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. 

Nesta edição 2019, o tema das produções é "O lugar onde vivo", que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário