segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Cidades do Seridó recebem investimento através de financiamentos

Empreendedores das cidades de São Vicente, Acari e Florânia, região Seridó do RN, foram atendidos no último dia 17 deste mês pelo programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar desenvolvido pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN/RN). 

Ao todo, 38 empreendedores de diversos segmentos da economia das três cidades foram beneficiados com o financiamento em condições especiais oferecido pela AGN. 

Os setores do Agronegócio, Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços estão entre os atendidos pelo programa. A equipe técnica do programa e a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, conversaram com os donos de pequenos negócios da região, conheceram um pouco da realidade da economia local e, após, foi realizada uma reunião para liberação dos recursos do programa. 

O investimento realizado foi superior a R$ 100 mil. Para a diretora-presidente, os recursos são importantes pois oferecerem oportunidades individuais ao mesmo tempo que garante a movimentação da economia na cidade e região. 

“Os recursos permitem que as pessoas tenham acesso ao trabalho através do próprio negócio, mas criam também uma demanda economia a partir dessa atividade produtiva desempenhada, o que faz o dinheiro circular na cidade e impulsiona novos negócios. É um ciclo importante para garantir o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário