segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Detran leva ação educativa Bafômetro Amigo aos bares da capital

O final de semana foi de ações educativas de conscientização realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) em vários pontos da capital e do interior do Estado. 

O destaque ficou para a mobilização “Bafômetro Amigo” que visitou diversos bares de Natal conduzindo de maneira lúdica informações sobre os perigos da mistura álcool e direção. 

A ação reuniu técnicos da Subcoordenadoria de Educação de Trânsito do Detran, policiais militares lotados na Operação Lei Seca, integrantes do Programa Vida no Trânsito e o teatro educativo do Detran, que se apresentou dançando e cantando letras de canções com teor educativo focado nas regras e procedimentos legais que o condutor deve se orientar ao fazer parte do trânsito, sendo ele motorista, motociclista, ciclista ou pedestres. 

As equipes se espalharam nos bares e as mesas foram abordadas pelos agentes educativos que trocaram informações com os clientes, mostrando o funcionamento do bafômetro, conversando sobre a legislação que trata da Lei Seca, além de passar dados sobre as consequências de acidentes envolvendo pessoas que dirigiram alcoolizadas. 

Um ponto importante da ação, foi que as pessoas alvos da atividade educativa tiveram a oportunidade de realizar o teste do bafômetro e ver o nível de álcool que estavam naquele momento do exame. Nessa situação, os técnicos educativos do Detran aproveitaram para reforçar a necessidade de voltarem para casa de táxi, ônibus, motorista da vez, ou utilizando aplicativo de transporte. 

A ação “Bafômetro Amigo” é mais uma atividade de fortalecimento da cultura de respeito a vida e as regras do trânsito desenvolvidas pelo Detran durante a Semana Nacional de Trânsito que ocorre até a próxima quarta-feira (25). Outras atividades ocorreram no interior do Rio Grande do Norte, a exemplo das cidades de Currais Novos e Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário