quarta-feira, 1 de abril de 2015

Fátima diz que Congresso deve deixar de lado partidarismos, em defesa do Brasil

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou, em Plenário, o manifesto em defesa do Partido dos Trabalhadores, apresentado no início desta semana pelos diretórios regionais do PT. “Como bem lembrou o manifesto, o momento não é de pessimismo, mas de reavivar as esperanças. A hora não é de recuo, mas de avançar com coragem e determinação”, ressaltou. 

A senadora disse que, felizmente, a postura de boicote ao governo, adotada por alguns setores da sociedade que, perdedores nas urnas, querem virar o jogo na marra, não encontra eco fora do país. 

Ela lembrou que a agência de análise de riscos Standard and Poor’s manteve estável, na semana passada, a nota de crédito de longo prazo do Brasil em moeda estrangeira. “Com isso, a agência disse que confia nas medidas da área econômica do governo Dilma para voltar a crescer. Ou seja: o Brasil ainda continua sendo visto lá fora como um país que merece investimentos do exterior”. 

A senadora disse que, para enfrentar a crise econômica que o país vive, o Congresso tem que deixar de lado partidarismos para defender o que é melhor para o Brasil. “Não podemos deixar que escândalos de corrupção como o da Petrobrás - que, diga-se de passagem, têm sido denunciados e investigados no nosso governo, o que não acontecia anteriormente – sejam usados como desculpa para não aprovar medidas importantes para o país, como o ajuste fiscal”, enfatizou. 

No manifesto apresentado na segunda-feira (30), em São Paulo, os diretórios regionais do PT propõem dez iniciativas, entre elas: desencadear um amplo processo de debates; a defesa do legado político e administrativo do partido e do governo Dilma; apoiar o aprofundamento da reforma agrária; apoiar iniciativas para intensificar investimentos nas grandes e médias cidades; buscar novas fontes de financiamento e fortalecimento do SUS; apoiar uma reforma educacional; combater a corrupção; e lutar pela integração política, econômica e cultural dos povos da América. 

Fátima destacou, dentre as sugestões apresentadas pelo partido, a proposta de articulação de uma ampla frente de partidores e setores partidários progressistas, centrais sindicais, movimentos sociais da cidade e do campo, unificados em torno de uma plataforma de mudanças, que tenha no cerne a ampliação dos direitos dos trabalhadores, da reforma política, da democratização da mídia e da reforma tributária. 

“O Partido dos Trabalhadores sempre atuou ao lado dos movimentos sociais e das forçar progressistas deste país e é assim que devemos, queremos e vamos continuar atuando”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário