quinta-feira, 30 de abril de 2015

Secretária e coordenadora da SEMEC participaram de fórum da UNDIME em Natal

“As políticas e a gestão da educação: diretrizes, possibilidades e perspectivas” foi o tema principal discutido durante o 15º Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (UNDIME – RN) que aconteceu nesta terça (28) e quarta (29) em Natal com representantes das secretarias municipais de educação, professores e representantes do Ministério da Educação. 

A secretária e a coordenadora municipal de educação de Currais Novos, Aparecida Medeiros e Fábia Lira, participaram do encontro e afirmaram que a reunião foi importante para ter um melhor acesso aos representantes do MEC e solicitarem mais recursos e projetos importantes para Currais Novos. 

Com os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Aparecida e Fábia participaram das oficinas do “Sistema de Gestão de Prestação de Contas” visando aprimorar os conhecimentos. 

“Foi o momento de reivindicarmos mais recursos para nossos projetos e obras em prol da educação municipal”, disse Aparecida. O 15º Fórum da UNDIME contou com a participação da senadora Fátima Bezerra, do presidente do FNDE, Antonio Alencar, além de prefeitos e secretários municipais de educação. 

Ao final do encontro foi eleita a nova diretoria da UNDIME, onde a secretária de Currais Novos foi escolhida como uma das conselheiras do órgão. 

O objetivo do fórum é preparar os gestores para a etapa nacional onde poderão debater as políticas de gestões da educação, percursos da educação integral, desafios da nova escola, e o papel do FNDE no apoio às políticas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário