terça-feira, 28 de abril de 2015

Senadora prestigia 15º Fórum da Undime no RN

A senadora Fátima Bezerra prestigiou nesta terça-feira (28) a abertura do 15º Fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional do Rio Grande do Norte.

O evento ocorre até amanhã no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. A parlamentar esteve acompanhada, na ocasião, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar; do secretário estadual de Educação, Chagas Fernandes; da presidente da Undime/RN, Edineide Barbosa; de prefeitos, secretários e gestores. 

Ela avaliou que o tema do encontro - “As políticas e a gestão da educação: diretrizes, possibilidades e perspectivas" – reflete o momento de sintonização dos projetos regionais com o Plano Nacional de Educação (PNE). “A Undime tem um papel fundamental na educação do presente e na educação futura do nosso país. Neste momento não será diferente com os desafios pela frente colocados pelo PNE”, frisou a senadora. 

Este ano, as seccionais da Undime realizam os fóruns estaduais com o objetivo de se prepararem para o Fórum Nacional. 

É na etapa estadual que as seccionais devem eleger a diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral pelos próximos dois anos. 

O Fórum Nacional está previsto para o mês de maio. No RN, os gestores que participam do encontro terão disponíveis mesas de discussão que atuam em diversas frentes nos debates sobre educação pública e de qualidade. 

Os debates tratam das políticas e gestões da educação; percursos da educação integral; os desafios da nova escola, novo professor e novo aluno; o papel do FNDE no apoio às políticas municipais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário