quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bendine reafirma que Progás será prorrogado no RN

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e os demais coordenadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras se reuniram, nesta terça-feira (28), com o presidente da estatal, Aldemir Bendine, para tratar do balanço divulgado na semana passada e as estratégias de recuperação da empresa. 

Na ocasião, a senadora Fátima entregou ao presidente da estatal um documento solicitando agilidade nas tratativas de renovação do contrato de utilização do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo ao Gás Natural (Progás) do governo do estado com a Petrobras. 

Segundo a senadora, Aldemir Bendine reafirmou que o programa será mantido no estado. “O contrato que, termina no próximo dia 30, será prorrogado por mais três meses. Durante esse período, o governo do estado e a Petrobras buscarão um entendimento para que um novo contrato seja concretizado”, afirmou. 

Fátima destacou a importância do trabalho prestado pela Potigás, a empresa responsável pela distribuição do gás para as indústrias do Rio Grande do Norte. 

Segundo ela, a empresa tem contribuído intensamente para fomentar o desenvolvimento econômico do estado, gerando emprego e renda, além de auxiliar a preservação do meio ambiente, com uma fonte de energia segura e limpa. 

“ O presidente da Petrobras disse ao governador e à população do estado que podem ficar tranquilos, pois o Progás é um importante programa de desenvolvimento econômico no estado”, afirmou a senadora. 

Em relação à Frente, Bendine parabenizou a iniciativa dos parlamentares e afirmou estar à disposição para contribuir no debate. Participaram também da reunião o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), coordenador da frente, a depútada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário