segunda-feira, 27 de abril de 2015

Faustão diz que Globo é consciente de "defeitos" e que precisa se "renovar"

Em meio às comemorações dos 50 anos da TV Globo, completados neste domingo (26), Fausto Silva promoveu uma espécie de "feedback" ao vivo em seu programa e disse que a emissora tem consciência de seus "defeitos", de que precisa "melhorar" e se "renovar". 

"Criatividade e renovação constantes, aposta na qualidade: essa é a proposta desta empresa que está no ar há 50 anos, consciente dos seus defeitos, consciente do que tem que melhorar, muito consciente de que precisa se renovar, e mostrar que sempre está preocupada em oferecer o melhor para esse público, a razão do nosso trabalho", discursou o apresentador durante o "Domingão", sem se aprofundar sobre quais defeitos se referia. 

Em seguida, Fausto anunciou ainda a participação de duas famílias (uma de Minas e outra de Pernambuco) e "pratas da casa" para a famosa brincadeira do "Jogo da Velha", na qual recordariam momentos importantes dos 50 anos da emissora. Participaram o narrador Cléber Machado, e os atores Juliana Paes, Christiane Torloni, Ney Latorraca, Débora Nascimento, Alexandre Borges, Fabiana Karla, Deborah Secco e Reynaldo Giannechini. 

"A Globo passou em nossas vidas em todos os momentos: para rir, para chorar [etc]. Mas um momento especialíssimo que ficou na minha cabeça foram 'Os Trapalhões'. Quando a gente escutava a música do programa era sinal de que precisaria dormir para ir para o colégio no dia seguinte", brincou Fabiana. 

Já Cléber Machado lembrou o dia em que Chico Anysio, morto em 2012, participou de uma transmissão de futebol como comentarista. "O meu primeiro jogo em rede [nacional] foi uma partida amistosa entre Uruguai e Inglaterra, e teve o Chico como comentarista da transmissão. E era comentarista da mais alta qualidade", relatou o narrador. 

Fausto Silva fez questão de recordar o período em que Silvio Santos trabalhou na Globo, e agradeceu o gesto do dono do SBT de publicar um anúncio na revista "Meio & Mensagem" felicitando a concorrente pelos 50 anos. 

Ele citou também a apresentadora Xuxa Meneghel, que fez parte da Globo durante 30 anos e foi contratada recentemente pela Record. 

A TV Globo foi fundada no dia 26 de abril de 1965 pelo jornalista e empresário Roberto Marinho --também conhecido como doutor Roberto, morto em 2003. 

A emissora chega ao seu cinquentenário em crise de audiência, mas ainda assim permanecendo como líder na TV aberta. Além disso, foi considerada a terceira maior emissora comercial do mundo e a maior TV da América Latina, em faturamento.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário