sábado, 25 de abril de 2015

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO É TRABALHADA EM CIDADES DO INTERIOR

A equipe de Educação de Trânsito do Detran/RN está realizando nesta semana ações educativas nas cidades de Caicó, Jardim de Piranhas e Jucurutu. As atividades pedagógicas multidisciplinares estão sendo executadas em conjunto com Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e têm como objetivo a promoção do respeito às leis de trânsito junto ao público de crianças, jovens e adultos. 

As medidas de conscientização iniciaram na quarta-feira (22) pela cidade de Caicó com a realização de palestras direcionadas aos estudantes do Ensino Médio matriculados na Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas Amorim. 

O momento foi marcado por apresentações de vídeos educativos e pelo debate sobre assuntos que refletem a responsabilidade do cidadão diante da consolidação de um trânsito mais humano e seguro. 

Também foi realizada uma reunião com a gestão pedagógica da unidade Escolar, onde foi tratado o assunto pertinente a educação de trânsito. Já nesta quinta-feira (23) a equipe de profissionais do Detran e CPRE se encontra na cidade de Jardim de Piranhas, onde vai ser realizada uma blitz educativa durante o período da tarde. Já a noite, acontece as palestras para os alunos da Escola Estadual Amaro Cavalcanti. 

A programação conta ainda com ações que serão desenvolvidas no dia de amanhã (24) em Jucurutu. Neste caso, serão apresentadas palestras pedagógicas para os alunos da Escola Estadual Newman Queiroz. 

As ações de educação de trânsito do Detran/RN já passaram por vários municípios do Estado, entre eles Mossoró, Parnamirim, Parelhas e Tibau do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário