sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ex-secretário de Cultura destaca avanços no setor e aponta novos caminhos para Tangará

Dentro dos novos direcionamentos que estão acontecendo na gestão Tempo de Trabalho, o técnico Alan Araújo assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, que antes estava sob assessoria do blogueiro Wallace Maxsuel, que também acumulava a pasta da Comunicação. 

O ex-secretário destacou avanços que a gestão teve nos últimos dois anos, e acredita na capacidade do novo titular da pasta. "Em dois anos de gestão na Cultura nós tivemos oficinas, parceria em eventos, um Festival de Quadrilhas resgatado, e as principais ações que foi um planejamento iniciado, além da implementação de políticas culturais, principalmente no que diz respeito à legislação do setor. A participação de conferências e encontros foi outro momento em que conectamos Tangará com as tendências e filosofias que estão sendo discutidas a nível estadual e nacional. Estamos há poucos passos de implementar o Sistema Municipal de Cultura, serão novos desafios", relembrou Wallace, que durante sua gestão implementou o desmembramento da secretaria de Cultura da pasta da Educação, articulou a aprovação das leis do Conselho de Cultura (CMC) e Fundo de Cultura (FUMAC) e iniciou o planejamento e mapeamento cultural de Tangará.

Para Wallace, o novo secretário tem o diálogo com a classe e tem respaldo com muita experiência para continuar um trabalho jamais visto em Tangará. "Alan Araújo tem a experiência e vivência cultural que vai ajudar Tangará, outro grande diferencial é que tem um diálogo muito mais amplo, e isso vai ajudar nas articulações dessa nova fase de desenvolvimento das políticas culturais. Alan encontra uma secretaria criada, conselho criado, fundo municipal aprovado pela Câmara, falta apenas a articulação desses setores com a sociedade, que já iniciou, pois participamos da eleição do Conselho, que se mostrou aberto e entusiasta para uma Cultura inovadora, que não se vê em nenhum outro município da região", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário