quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fátima participa de reunião do FNE com o ministro da Educação

Em reunião do Fundo Nacional de Educação (FNE) com os fóruns estaduais, nesta quarta-feira (29), da qual participou o ministro da Educação, Renato Janine, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou que o atual desafio da educação é manter os recursos para a área, a fim de cumprir as metas do novo Plano Nacional da Educação (PNE). 

Fátima informou sobre o lançamento da Frente em Defesa do Livro,da Leitura e da Biblioteca, na semana passa e convidou os representantes do Fórum para participarem do ciclo de debate que visa discutir as novas formas de financiamento para a educação, após o fim da vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), que está sendo realizado na Comissão de Educação do Senado. 

“Reconhecemos que o fundo se constitui numa grande conquista para educação brasileira, numa política de financiamento que promove a inclusão social pelo seu caráter der redistribuição de recursos e cooperação federativa. Agora, o desafio é manter o fundo e a participação da união, para cumprir as metas do PNE”, disse a senadora. 

Na ocasião, o ministro Renato Janine destacou a importância do PNE e da educação básica para o desenvolvimento social, cultural e econômico do país. 

Ao destacar o desafio de universalizar o acesso ao ensino no país, Janine reiterou seu compromisso em manter um diálogo constante com o setor educacional. 

Ele afirmou que a educação é um bem comum e, por isso, todos, independentemente de em quem tenham votado nas eleições, participarão e serão ouvidos. “Todo debate é bem-vindo. A Educação não vive sem debate”, destacou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário