A Caixa foi selecionada para incluir na plataforma Educares do Governo Federal projeto que apóia a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Trata-se da logística reversa de Resíduos Eletroeletrônicos (REE), realizada em parceria com o o Instituto GEA Ética e Meio Ambiente.
Por meio do projeto Lixo Eletroeletrônico & Responsabilidade Socioambiental, com recursos do Fundo Socioambiental da Caixa, já foram profissionalizadas seis cooperativas de catadores das cidades de São Paulo, Brasília e Salvador.
A plataforma Educares é uma infraestrutura tecnológica do Ministério do Meio Ambiente criada para divulgação e mapeamento de práticas de Educação Ambiental e Comunicação Social em Resíduos Sólidos.
O objetivo é oferecer um cardápio de possibilidades que inspirem toda a sociedade brasileira a enfrentar os desafios de implementação da PNRS.
Segundo o gerente nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental (GERSA), Jean Benevides, "a indicação da Caixa é o reconhecimento de que estamos indo ao encontro da nossa missão de atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país”.
Podem ser inscritas práticas desenvolvidas por instituições da sociedade civil, poder público e setor privado. Para participar, o responsável pela iniciativa ou pela instituição deve preencher um formulário disponível no site http://educares.mma.gov.br/ com informações sobre a sua experiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário