sexta-feira, 24 de abril de 2015

Currais Novos realizará terceira edição do “Dia do Cooperativismo” em 04 de julho

As atividades de promoção social do cooperativismo e o estímulo a integração da população às ações voluntárias serão destaques do “Dia do Cooperativismo” – Dia C, evento que acontece em todo o mundo no próximo dia 04 de julho e que pelo terceiro ano consecutivo promoverá uma programação especial em Currais Novos. 

Nesta quinta-feira (23) a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Socorro Góes, e o interlocutor do PRONATEC em Currais Novos, Gérson Jr, participaram do lançamento do “Dia C” na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte - SESCOOP RN em Natal. 

Durante o encontro, que contou com palestra de sensibilização sobre o trabalho voluntário de solidariedade, ministrado pelo professor Walther Dorighelo, os representantes das cidades que realizaram a edição em 2014 tiveram a oportunidade de conhecerem experiências exitosas no cooperativismo e que beneficiaram milhares de pessoas no país. 

Socorro lembrou que Currais Novos sempre se sensibilizou com ações, projetos e atividades voluntárias, e que em 2015 o “Dia C” terá uma maior mobilização. “Uma das nossas propostas para este ano é cadastrar projetos e trabalhos voluntários desenvolvidos na cidade para fortalecermos nossas ações em benefício das pessoas”, disse Socorro. 

Em 2014, a COOPERNOVOS – Cooperativa dos Catadores de Resíduos Sólidos de Currais Novos, foi beneficiada com o trabalho voluntário realizado pelo “Dia C”. 

Ao final do encontro, Socorro Góes recebeu o certificado de Sônia Maria de Sousa Rocha, superintendente do SESCOOP RN, reconhecendo o trabalho e dedicação do município nas ações do cooperativismo em 2014. 

No Rio Grande do Norte, o “Dia C” tem coordenação da OCB RN (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte) e SESCOOP RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte). 

No Brasil, 268 municípios realizaram atividades durante a edição de 2014 com mais de 117 mil voluntários e mais de 1,4 milhão de pessoas beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário