quinta-feira, 30 de abril de 2015

Implantação da guarda municipal, segurança e trânsito são temas de reunião do GGIM

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniu na tarde desta quarta-feira (29) na Prefeitura Municipal de Currais Novos com o intuito de discutir diversos temas relacionados à segurança e trânsito do município, encontro este que contou com a participação do prefeito Vilton Cunha, da promotora Drª Mariana Barbalho, do delegado Antônio Pinto, Capitão Moacir, Tenente Nascimento, do secretário executivo do GGIE, Capitão Rodrigo Wanderley, do coordenador de estatística e de informações da SESED, Ivênio Hermes, além de representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da polícia ambiental, rodoviária e Conselho Tutelar. 

Os membros do GGIM discutiram pautas como a realização de um seminário municipal de segurança pública e a semana municipal de segurança, que deverá ser realizada no início de junho. “A nossa gestão sempre esteve preocupada com a situação da Segurança Pública e temos voltado o nosso olhar para estes problemas, temos buscado soluções junto aos órgãos Estaduais e Federais. Temos o GGI-M funcionando plenamente, temos convênios com as Policias Militar e Civil. Mas o nosso principal ganho é ter todos os órgão de segurança Pública presentes no município articulados e integrados”, disse o prefeito Vilton Cunha. 

No encontro também foi abordada a implantação da Guarda Municipal e a municipalização do trânsito. Para grandes eventos que deverão ser realizados em Currais Novos nos próximos meses, a SESED assegurou a implantação de plataformas de observação e delegacia móvel no município para colaborar com a segurança durante os períodos festivos. 

O secretário executivo do GGIM, Walter Antero, lembrou que o projeto de monitoramento de câmeras em Currais Novos está na fase de levantamento de dados técnicos. “Será marcada a visita dos técnicos da SESED para análise territorial e a marcação dos pontos de observação”, disse. “Esta reunião consolida a integração entre a Secretaria Estadual de Segurança e Poder Público Municipal, fortalecendo as parcerias institucionais”, comentou. De acordo com a promotora Mariana Barbalho, “quando se trabalha em conjunto os resultados são melhores”, mostrando que é necessário haver um trabalho em parceria entre os poderes de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário