quarta-feira, 29 de abril de 2015

Polo Seridó de turismo pediu à SETUR mais ações que impulsionem atividade na região

Cidades do Polo Seridó de Turismo se reuniram na manhã desta quarta-feira (29) no auditório da CDL Currais Novos para discutirem ações e projetos que impulsionem a atividade na região, encontro este que contou com a presença dos prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos), João Maria Assunção (Lagoa Nova) e Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), do secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar, além da presença de secretários municipais de turismo e membros do conselho do polo. 

O clipe do hino de Currais Novos produzido pelo “Casarão de Poesia” e uma apresentação do cordel “Atrativos turísticos de Currais Novos” de autoria de Maria José Mamede Galvão, encenado pela aluna Natalia e pela professora Andreia, da Escola Municipal Professora Trindade Campelo, abriram oficialmente a reunião. 

Anfitrião do evento, o prefeito Vilton Cunha ressaltou o esforço do secretário Ruy Gaspar nos primeiros meses à frente da pasta do turismo no RN. “Parabenizo o secretário pelas primeiras medidas e o trabalho para impulsionar o turismo no Estado”, disse o prefeito, que afirmou também que o Seridó mesmo com os problemas da estiagem possui belos atrativos turísticos. “O Seridó tem um povo hospitaleiro, trabalhador e com belezas naturais incríveis, e por isso queremos uma maior interiorização da atividade turística na região”, comentou. 

A reunião do polo Seridó contou também com a presença do diretor vice-presidente da EMPROTUR – Empresa de Promoções Turísticas do RN, Haroldo Azevedo Filho, do chefe do escritório local do Sebrae, Célio Vieira; do secretário municipal de assistência social, Eugênio Lins; do presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes; e da coordenadora da secretaria municipal de turismo, Socorro Góes. 

O desafio de “vender” os polos de turismo do RN vem sendo intensificado pelo secretário da SETUR que afirmou durante a reunião que “o Rio Grande do Norte tem uma enorme vocação turística, atividade esta que pode alavancar ainda mais a economia do Estado”. “Estamos na briga pelo HUB da TAM – centro de conexões de voos domésticos e internacionais, e entramos para ganhar, pois o Rio Grande do Norte tem vantagens técnicas sobre as cidades, vantagens estas que fizeram os EUA no passado escolherem Natal como trampolim da vitória”, lembrou Ruy. 

O secretário fez um balanço dos primeiros meses de gestão destacando a participação em feiras de turismo internacional e nacional com o objetivo de mostrar os atrativos turísticos do Estado e o potencial para investimentos. 

A desoneração do QAV foi um dos fatores principais para a conquista de novos voos para o Estado, e segundo o secretário a meta é captar mais destinos diretos pra Natal, como Roma e Milão na Itália. Sobre a interiorização do turismo, Ruy afirmou que é necessário investir neste setor na região do Seridó e em outros polos para alavancar as economias locais. “Queremos abrir novas perspectivas de negócios para o RN e a interiorização é importante”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário