sábado, 25 de abril de 2015

Prefeitura de Caicó assume pagamento dos médicos do Hospital Regional

A prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu a dívida que o Governo do Estado tem com os médicos plantonistas do Hospital Regional do Seridó. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Roberto Germano. 

Desde janeiro deste ano que a Sesap não faz o repasse referente aos médicos da urgência e do setor de traumatologia e ortopedia da unidade hospitalar caicoense. "Estamos terminando abril e o Estado ainda não repassou os recursos deste ano para o hospital regional, que quita o débito com os médicos. Para que o serviço não parasse nós quitamos o mês de Janeiro. Agora, os médicos ameaçaram encerrar as atividades, já que fevereiro e março também não foram pagos. Com isso, nós resolvemos assumir esses débitos", disse o prefeito Roberto Germano. 

Ainda de acordo com ele, existe uma demanda alta das pessoas na urgência, sobretudo nos finais de semana, e por isso é importante que os médicos não parem. "Sabemos que a noite e nos finais de semana os atendimentos concentram-se na urgência, por isso os médicos precisam permanecer no hospital, mas eles também precisam ser pagos pelo trabalho que estão realizando", ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário