quarta-feira, 22 de abril de 2015

CODERN comemora a possibilidade do RN receber hub da TAM

A Latam, grupo que controla a brasileira TAM e chilena LAN, está pronta para canalizar investimentos e estabelecer um centro de conexões de voos (hub) em Natal (RN), Recife (PE) ou Fortaleza (CE). 

Pela estrutura do Aeroporto Internacional Aluísio Alves, a possibilidade do hub ser implantado do Rio Grande do Norte é alta. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) comemora a notícia: 

Se recebermos o hub, teremos a oportunidade de consolidar aqui no Rio Grande do Norte o transporte intermodal, que é a articulação entre vários modos de transporte, de forma a tornar mais rápidas e eficazes as operações de transbordo”, ressalta o Diretor-Presidente, Emerson Fernandes Daniel Júnior.

A estimativa é que de 10 mil empregos diretos e indiretos sejam criados, com investimento de US$ 1,5 bilhão. “São mais portas se abrindo para fazer com que o Rio Grande do Norte seja um Estado cada vez mais forte e desenvolvido”, finaliza Emerson, que lembra os projetos de ampliação em andamento para o Porto de Natal, como a construção do Berço 04, fundamental para a consolidação do transporte intermodal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário