quarta-feira, 29 de abril de 2015

UFRN vai incentivar jovens superdotados com altas habilidades

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) vai premiar os jovens superdotados com altas habilidades. 

Para tanto, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) criou na manhã dessa terça-feira o “Prêmio Talento Metrópole”, inicialmente restrito a estudantes do Instituto Metrópole Digital, tem chances de chegar às demais unidades acadêmicas, segundo a presidente do Conselho e reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz. 

“Registra-se, aqui, um grande avanço nas ações de inclusão da UFRN. A proposta apresentada pelo IMD destaca a UFRN entre as instituições públicas de ensino superior do país, no esforço para descobrir talentos e ajudá-los a se inserir no mundo escolar, no contexto científico, tecnológico, artístico e cultural do Rio Grande do Norte e do país. É uma forma, também, de lhes proporcionar qualidade de vida”, declarou a reitora. 

Presente à seção do CONSEPE, o diretor do IMD, José Ivonildo do Rêgo, externou que são poucas as políticas públicas voltadas para as altas habilidades dos jovens. No programa piloto do IMD, explicou Ivonildo Rêgo, “eles vão ser assistidos por tutores e profissionais especializados e, assim, terem oportunidades de se tornarem pró-ativos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário