segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cantor Renner desabafa e diz que foi abandonado após ‘virar’ evangélico

Um vídeo do cantor Renner, ex parceiro do sertanejo Rick, vem sendo bastante compartilhado nas redes sociais. 

Nele, o cantor desabafa sobre a falta de discipulado quando se converteu em 2010. Em dezembro passado, Renner foi flagrado dirigindo alcoolizado logo após ter se envolvido em um acidente sem vítimas, foi preso e liberado após pagamento de fiança de R$ 10 mil. 

Após a soltura, ele foi enviado a uma clínica de reabilitação. Agora, com a alta, Renner tem se dedicado à música gospel e levado seu testemunho pessoal a diversas igrejas. 

Na pregação do vídeo abaixo, ele diz que a recaída que teve com seus vícios devido à falta de atenção dos irmãos na fé. “Naquela época, depois que eu saí da igreja e me batizei, ninguém quis saber de mim, ninguém ligou pra mim, ninguém quis saber – nem pastor, nem presbítero, nem irmão da igreja – como é que estava a minha vida”, desabafou o cantor. 

Na sequência, Renner diz que tem uma mensagem divina para os presentes: “Uma palavra de Deus que eu trouxe para a igreja é a seguinte: delegar. Então, por exemplo, o nosso bispo não vai poder estar o dia inteiro te ligando para saber ‘Você está bem hoje?’, ‘Está precisando de alguma coisa e tal?’, mas o próprio irmão pode ser o voluntário do bispo, reforçando o outro irmão”, diz. 

O cantor acrescenta ainda que é possível usar a tecnologia para alcançar pessoas que precisam de acompanhamento: “Hoje tem telefone, hoje tem WhatsApp, manda uma palavra de fé. É igual dizem: não tenho ouro, nem prata, mas palavra eu tenho de sobra aqui. A gente pensa que já ouviu de tudo, mas quando aquela palavra chega na hora certa, ela te levanta”, pontua Renner. 

Em sua conclusão, o cantor sugere que os irmãos na fé chamem parte da responsabilidade com o corpo de Cristo para si: “Vamos ser voluntários do anjo da casa, que é o bispo, para acolher a ovelha mais desnutrida, porque eu não tive esse tratamento e acabei voltando para o mundo de novo. Mas agora, quem me acolhe é Jesus, quem me discipula é o Espírito Santo”.
GNotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário