quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caixa disponibiliza programa BNDES Saúde

A Caixa iniciou, no mês de abril, a operação do Programa BNDES Saúde cujo objetivo é fortalecer a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). 

As linhas de crédito disponíveis no programa são destinadas à modernização e melhoria da gestão de instituições de saúde integradas ao SUS. 

Existem hoje mais de 2.100 instituições enquadradas como filantrópicas, que prestam serviços de assistência à saúde, da baixa à alta complexidade, em todo o território nacional. 

O novo programa é composto pelas linhas de reestruturação financeira e projetos de investimentos. Segundo o vice-presidente Corporativo, Antonio Carlos Ferreira, a primeira visa reestruturar o endividamento bancário e com fornecedores destas instituições. 

Já a segunda linha, é destinada a entidades que buscam a ampliação, modernização, reforma ou relocalização. “É importante ressaltar que ambas são voltadas à melhoria das condições de atendimento à população”, explica o vice-presidente. Reestruturação - No caso da reestruturação de endividamento bancário e com fornecedores, há a avaliação de um projeto de otimização operacional contendo ações para a melhoria de gestão administrativo-financeira, e profissionalização gerencial, com vistas a garantir a sustentabilidade da instituição a longo prazo. 

Já para a linha de financiamento a projeto de investimento, a entidade deverá apresentar um projeto que poderá financiar obras civis, montagens, instalações, máquinas e equipamentos novos, despesas pré-operacionais e capital de giro associado. 

De acordo com a presidenta Miriam Belchior, com o lançamento do programa a Caixa impulsiona as operações com recursos direcionados a ampliar seu portfólio com funding do BNDES. 

“Consolidamos também nossa participação no apoio e restruturação dos Hospitais Filantrópicos, visando avanços do segmento da Saúde no Brasil, visto que essas entidades respondem por 53% dos atendimentos do SUS”, afirma a presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário