Mal tomaram posse na sala de reunião da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na manhã do dia 14, os oito integrantes da Comissão Interna de Avaliação das Práticas dos Cursos de Graduação da Saúde começaram a pensar estratégias para o trabalho que deve estar concluído em seis meses.
Ao dar-lhes posse, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz analisou a grandiosidade da cadeia hospitalar universitária, constituída por três unidades – o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a Escola Maternidade Januário Cicco, ambos em Natal, e o Hospital Ana Bezerra (HAB), em Santa Cruz.
“Essa estrutura hospitalar tanto presta serviços essenciais de saúde pública à população, como é responsável em ofertar as práticas formativas exigidas pelos currículos dos cursos de graduação da saúde para a UFRN e outras instituições de ensino superior. Precisamos acompanhá-la para garantirmos mais qualidade e aperfeiçoarmos a parte acadêmica”, disse a reitora.
“É tarefa institucional acompanhar o Plano Acadêmico ora em prática nos hospitais da UFRN, até porque ele é fruto dos projetos pedagógicos”, emendou o pró-reitor de Planejamento, João Emanoel Evangelista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário