O CTGAS-ER/SENAI-RN (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis) realizou no Ginásio Municipal de Cerro Corá, no último dia 1º de abril, reunião pública dos parques eólicos Calango 6, Santana I e Santana II, projetos da Força Eólica do Brasil, Joint Venture da Neoenergia com a Iberdrola.
A reunião teve como objetivo informar a sociedade os impactos que serão gerados pelo empreendimento e suas consequências para os municípios contemplados e para a comunidade local.
Segundo a diretora-executiva do CTGAS-ER/SENAI-RN, Cândida Amália, a divulgação, o planejamento e a execução da reunião foram realizados pelo CTGAS-ER e pelo SENAI-BA/CIMATEC.
A gerente de promoção do grupo Liu Su E apresentou as informações sobre o empreendimento, como a localização dos projetos; etapas de implantação; impactos sócio-ambientais; benefícios para o município e para o estado do RN.
Durante a reunião foi facultada a palavra aos presentes para que pudessem expor suas dúvidas e sugestões sobre os impactos ambientais, o transporte dos aerogeradores e a arrecadação de impostos, entre outros.
Participaram da mesa do evento os Prefeitos dos municípios de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges; de Lagoa Nova, João Maria Alves de Assunção; a representante do Prefeito de Bodó, Aldenora Silva; o consultor Ambiental da Força Eólica, Geraldo Magela; Anderson Bomfim, representante da Iberdrola e Marcelo Porto Filho, Coordenador de Desenvolvimento de Recursos Minerais – CODEM, representando a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário