segunda-feira, 2 de setembro de 2019

3º Fórum do Turismo de Caicó é lançado na reunião do Conselho do Turismo do Polo Seridó em Lagoa Nova

Na sexta-feira (30), o Conselho de Turismo do Polo Seridó esteve reunido na cidade de Lagoa Nova-RN. O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José da Paz Dantas (Paizito) e a turismóloga, Mônica Azevedo, representaram Caicó na reunião e na ocasião foi lançado o 3° Fórum de Turismo de Caicó, que terá como tema "ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA DO SERIDÓ: CENÁRIOS, EXPERIÊNCIAS E POSSIBILIDADES". 

A reunião também tratou da institucionalização das instâncias de governança, lançamento de algumas festas das cidades e o evento do geoparque. 

O Fórum de Turismo de Caicó será realizado dias 25 e 26 de outubro, no Palácio da Cidadania (Salão Nobre da Antiga Prefeitura) e integra a programação de eventos da Festa do Rosário, sendo considerado importante tanto do ponto de vista científico como do mercado turístico. 

De acordo com Paizito Dantas, o Fórum de Caicó terá palestra, apresentação de trabalhos científicos e também a parte prática do turismo com a realização do Roteiro Geoturistico de Caicó, terminando com uma feijoada de confraternização, no Clube do Rádio Amador do Seridó. 

As palestras vão abordar os seguintes temas: Ações necessárias para implementação de roteiros turísticos (processo de roteirização), marketing aplicado a roteiros turísticos, Rotas da cachaça: instrumento de desenvolvimento regional na ótica do patrimônio, a rota da fé e roteiro gastronômico do Seridó. 

Também na reunião do Polo de Turismo do Seridó foi enfatizada a mudança de categoria da cidade de Caicó no Mapa do Turismo Brasileiro e o detalhe é que Caicó foi a única cidade no Estado do Rio Grande do Norte que subiu de categoria, de C para B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário