quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Inscrições abertas para o 1º Hackathon do Ceres no campus Caicó

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) será palco para o Hackathon, que acontece pela primeira vez entre os dias 11 e 13 de setembro. 

O evento é uma maratona de programação e seu termo resulta de uma combinação das palavras inglesas hack (programar de forma excepcional) e marathon (maratona). 

Reunindo diversos profissionais ligados ao desenvolvimento de software, o objetivo é estimular nos participantes o trabalho em equipe. O resultado almejado para cada grupo é o desenvolvimento de um software que atenda a um fim específico ou de projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. 

O tema central escolhido para o Hackathon é Desafio de Dados Abertos. Serão ministradas palestras e mesas-redondas com informações relacionadas a ele. Entre os temas que surgem com base no central, estão: Introdução ao Pandas, Qualificação de Dados Abertos Governamentais, Conseguindo Dados de Portais com Scraping e Mineração de Dados. 

Para quem se interessar, as inscrições de voluntários estão abertas até o dia 6 de setembro e são realizadas através do SIGEventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário