segunda-feira, 17 de março de 2014

Alunos do 9º ano de escolas públicas têm até dia 6 de abril para se inscreverem no ProITEC do IFRN

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) comunica que as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) edição 2014, estão abertas desde o último dia 11 de março e seguem até as 22h do dia 06 de abril, exclusivamente pela internet, na área do candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). 

Podem participar do ProITEC os alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. 

Os alunos que já concluíram o ensino fundamental, mas que também fizeram todos os anos ou séries em escola pública, podem se inscrever. 

De acordo com Luciano Oséas, Coordenador de Mídias do IFRN Currais Novos, “esse curso serve de reforço para o Exame de seleção que ocorrerá no final do segundo semestre para ingresso em 2015 nos cursos técnicos de nível médio”. 

INSCRIÇÕES 

Para se inscrever, o estudante precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios e se inscrever no site ingresso.ifrn.edu.br (quem não tem acesso à internet pode se dirigir ao campus IFRN Currais Novos - Rua Manoel Lopes Filho, 773 – Bairro Valfredo Galvão -, para realizar a inscrição). 

A taxa de inscrição é de R$20,00 e pode ser paga até o dia 07 de abril nas agências bancárias. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 13 a 20 de março, no Serviço Social do IFRN Currais Novos. 

PROVAS 

A prova do ProITEC irá ocorrer no dia 17 de agosto e não servirá como critério de ingresso no IFRN, mas para avaliar o desempenho do aluno no Programa. 

A divulgação do cartão de inscrição, que informa o local de prova, será no dia 8 de julho. Os alunos poderão imprimir o cartão na área do candidato a partir dessa data. 

O que é o ProITEC? 

O ProITEC é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. 

O objetivo é o aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário