quarta-feira, 26 de março de 2014

Presidente da Câmara apresenta ao ministro da Saúde pedido de tomógrafo para hospital Varela Santiago.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, pediu a permuta de recursos do ministério destinados ao hospital infantil Varela Santiago. 

Os recursos, no valor de R$ 700 mil, foram originariamente destinados para a compra de equipamentos para a lavanderia do hospital. 

A intenção é usar os recursos para a compra de um tomógrafo. “O ministro foi sensível ao nosso pedido e ficou de analisar a proposta que apresentei em nome da diretoria do hospital”, disse o deputado. Henrique Alves disse não ter dúvidas quanto à solução para a aquisição do tomógrafo. 

O deputado encampou a luta do hospital pela compra do equipamento após visitar a UTI neo-natal, inaugurada na semana passada, e que contou com o apoio dele. 

Durante a visita o presidente pode constatar a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Infantil Varela Santiago aos pacientes do SUS. 

O tomógrafo poderá ser utilizado, inclusive, por outras unidades do SUS. Atualmente o principal hospital infantil do Rio Grande do Norte recorre ao tomógrafo do Hospital Walfredo Gurgel para a realização de exames de alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário