quarta-feira, 26 de março de 2014

Campeões do JERN’s 2013 no “society mirim”, atletas da EMNS agradecem apoio da Prefeitura na conquista do título

Campeões na categoria “society mirim” nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN’s 2013, realizado no final de outubro de 2013, os atletas da Escola Municipal de “Nossa Senhora” visitaram o prefeito Vilton Cunha na manhã desta quarta-feira (26) para agradecer o apoio da Prefeitura na conquista do título. 

Nos sete jogos disputados na quadra do colégio CEI “Romualdo Galvão”, a equipe comandada pelo técnico Marcos Xavier venceu equipes tradicionais como a própria dona da casa e tricampeã do torneio, pelo placar de 4 x 1. 

Na final, o time curraisnovense goleou o time da cidade de Pedro Velho pelo mesmo placar. Composta por alunos entre 11 e 13 anos, a seleção da EMNS conta com 14 jogadores, dentre eles Allison, de 13 anos, artilheiro da competição com 15 gols e eleito atleta ouro. “Determinação, força de vontade e o trabalho do técnico Marquinhos foi fundamental pra nossa conquista”, disse o atleta. 

O trabalho desenvolvido pelo técnico desde 2013 resultou na conquista dos torneios JOMEC (Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos), JERN’s etapa Currais Novos e JERN’s RN. 

“Estávamos ansiosos para receber as medalhas, que deveriam ter sido entregues pela coordenação dos jogos após a conquista do título, mas esperamos, e hoje estamos agradecendo ao apoio da Prefeitura e da Escola pela conquista”, disse Marcos. 

A diretora e vice da instituição, Alexandra e Ione, afirmaram que sem o apoio da gestão municipal, secretaria de educação, e o empenho do técnico, os atletas não teriam conquistado o resultado. 

Para o prefeito Vilton Cunha, a interação entre esporte e educação é importante para o bom desempenho dos alunos na escola. “Se dediquem aos estudos e ao esporte, pois assim, vocês irão crescer”, disse Vilton. 

O prefeito também comentou sobre projetos importantes para o esporte, como torneios escolares durante todo o ano para uma melhor interação entre os atletas e as atividades pedagógicas desenvolvidas pelas instituições. 

REFORMA 

Em entrevista à Sidys Tv a Cabo, Vilton Cunha anunciou o início da reforma da pista de atletismo do Estádio “Cel. José Bezerra”, onde o gramado já está sendo recuperado para a melhor prática do futebol e outros esportes. 

Com mais de 20 anos, a pista nunca sofreu uma reforma em sua estrutura, e em abril os serviços serão realizados para a restauração da pista no formato original do projeto. 

De acordo com o cronograma da Prefeitura, as obras deverão ser concluídas em maio. “Temos uma grande tradição no atletismo, e a reforma da pista beneficiará os atletas que terão melhores condições para treinamento”, disse o prefeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário