segunda-feira, 24 de março de 2014

Duplicação da Reta Tabajara começa no próximo mês

A obra de duplicação e construção de viadutos e pontes, na BR-304, no trecho conhecido por Reta Tabajara, em Macaíba, teve ordem de serviço assinada em 7 de março, pelo Departamento Nacional de Infraestura de Transporte. 

Desta data, a empresa responsável pela obra, SBS Engenharia e Construções, tem até 30 dias para mobilizar a obra. A previsão de início é para a primeira semana de abril.

Para este ano, estão previstas três obras de reestruturação na responsabilidade do DNIT: duplicação da Reta Tabajara (BR-304), construção do Complexo Viário em Igapó (BR-101/norte), na zona norte de Natal, e construção de viadutos e ampliação da marginal da BR-101, no percurso entre Natal e Parnamirim.  

A duplicação da Reta Tabajara, previa, inicialmente, a assinatura de ordem de serviço em 22 de dezembro, pela presidente Dilma Rousseff. Por complicações na agenda da presidente o ato não foi possível. 

Segundo Walter Fernandes, a SBS Engenharia e Construções, responsável pela obra, no momento está elaborando o plano de execução da operação e em processo de contratação da empresa de supervisão de obras. 

Pelo valor de quase R$ 5 milhões, a JDS Engenharia e Consultoria que ganhou o pregão do serviço de supervisão. As outras duas obras estão em fase de análise da documentação das empresas vencedoras da licitação. 

No caso do Complexo Viário em Igapó, a Construtora A. Gaspar foi a vencedora do pregão pelo menor preço proposto para execução e está em processo de homologação. 

“De vinte a trinta dias deveremos estar assinando o contrato, e no final de abril as obras devem ser iniciadas”, garante Fernandes. Ainda haverá seis meses para elaboração do projeto executivo e mais 18 meses de operação do serviço. 
TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário