quinta-feira, 27 de março de 2014

Em reunião, GGIM discute poluição sonora e “centro de convivência” para dependentes químicos

Poluição sonora e a criação de um “Centro de Convivência” para os usuários de álcool e drogas foram alguns dos temas discutidos durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal na tarde e início da noite desta quarta-feira (26) no Palácio “Raul Macêdo”. 

Os representantes das forças de segurança, Prefeitura Municipal e poder judiciário, discutiram alternativas e soluções para os transtornos causados pela poluição sonora, ocasionada por excessos de algumas pessoas e provocando inúmeros problemas. 

Participaram da reunião o prefeito Vilton Cunha, o procurador do município, Rafael Diniz, o secretário executivo da GGIM, Walter Antero, o juiz da comarca de Currais Novos/vara Criminal, Dr. Ricardo Antônio, da promotora Mariana Barbalho, do presidente da seccional OAB Currais Novos, Dr. José Maria Rodrigues, além do representante da polícia militar, Tenente Nascimento; Chaves Jr, Comandante da Polícia Ambiental do Seridó; Aderlan Medeiros, presidente da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, Tenente Araújo, sub comandante do Corpo de Bombeiros do Seridó; Tenente Cirne, Polícia Rodoviária Estadual; Adaildo, do PROERD; Helder Jamerson, do Conselho Tutelar; Joadi Silva, coordenador da Defesa Civil; e do vereador Narciso Vidal. 

PREVENÇÃO 

Uma equipe multidisciplinar do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), apresentaram um projeto de criação para um “Centro de Convivência” para usuários de álcool, crack, entre outras drogas, em situação de rua. 

Inicialmente, o trabalho deverá ser realizado com adultos (homens e mulheres), e buscará atender de forma preventiva estas pessoas, com atividades socioeducativas e de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário