domingo, 30 de março de 2014

Operário cai e morre após acidente nas obras da Arena Corinthians

O ajudante geral Fabio Hamilton da Cruz morreu neste sábado depois de sofrer acidente nas obras da Arena Corinthians. 

O operário participava da instalação de uma das arquibancadas provisórias que estão sendo instaladas no estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo e sofreu uma queda às 10h45. 

Cruz foi levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Diadema, ele tinha 23 anos. A informação foi confirmada pela assesssoria do hospital. 

O trabalhador chegou ao local às 11h e teve o óbito decretado cinco horas depois no centro cirúrgico. O operário fazia parte da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia para a montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians. 

Plantonista do 24° DP de Itaquera, o delegado Rafael Pavarina afirmou que, pela apuração inicial, o acidentado usava equipamento de segurança enquanto trabalhava na montagem de um tablado. 

O Boletim de Ocorrência aponta que Cruz sofreu uma queda de nove metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, entretanto, Cruz caiu de uma altura de 15 metros, enquanto a assessoria de imprensa da Fast Engenharia deu outra versão para a altura, que seria de oito metros. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o delegado foi ao local e viu sangue no chão, além de óculos de proteção e luvas caídas onde ocorreu o acidente. 

No hospital, ele conversou com o técnico de segurança da construtora e pediu perícia na obra. O boletim foi registrado como queda acidental.
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário