segunda-feira, 31 de março de 2014

Com apoio da Prefeitura, UFRN elabora Plano Municipal de Turismo para os próximos 6 anos

A organização do espaço geográfico e a sustentabilidade do setor turístico de Currais Novos foram os principais temas que serviram para a elaboração do “Plano Municipal de Turismo”, lançado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte na última sexta-feira (28) no auditório da CDL, durante reunião com setores da sociedade, empresários, prefeitura, e comunidade acadêmica. 

O coordenador do curso de Turismo do CERES/UFRN Currais Novos, Professor Marcelo Taveira, entregou o plano à coordenadora geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Socorro Góes, e ressaltou a importância do documento para a execução de ações, projetos e programas que desenvolvam o turismo no município até 2020. 

O plano identifica as potencialidades e fragilidades do setor turístico na cidade, e traz uma pesquisa realizada por estudantes bolsistas no segundo semestre do ano passado que entrevistaram 200 visitantes. 

A elaboração do PMDT contou com apoio do SEBRAE, UERN e Conselho de Turismo do Pólo Seridó. Hospedagem, pontos turísticos, aspectos sócio econômico e culturais, também fazem parte do plano. 

As etapas para a formação do PMDT contou com seleção de equipes técnicas de trabalho, oficinas de capacitação junto às equipes de alunos e professores, atualização do inventário turístico do município, e desenvolvimento do plano de marketing turístico. 

Em novembro do ano passado, em reunião com representantes da sociedade, empresas turísticas, prefeitura, CDL, e universidade, grupos de trabalho foram criados para a discussão do projeto do plano. 

De acordo com o documento apresentado, este plano “será de grande valia para a gestão pública, o empresariado, profissionais do turismo, comunidade local e acadêmica da UFRN e demais instituições de ensino e pesquisa do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário