terça-feira, 25 de março de 2014

Campanha educativa do Detran/RN incentiva gentileza no trânsito

O Detran/RN iniciou no último final de semana a divulgação de uma campanha educativa direcionada ao fortalecimento da consciência cidadã no trânsito. 

As peças publicitárias tem o foco no tema “+ Gentileza – Acidentes” e estão sendo veiculadas nos diversos tipos de mídias de âmbito estadual. 

O principal objetivo da campanha educativa é instruir a sociedade a manter uma ação proativa de cordialidade no trânsito e com isso edificar a geração de um tráfego mais humano e menos violento. 

“Pretendemos fomentar na sociedade o respeito e a cortesia no trânsito e com isso reduzir o número de acidentes e, consequentemente, o de vítimas fatais”, ressaltou o coordenador de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa. 

A ação ilustra diversas situações cotidianas vividas por todos que fazem parte do trânsito, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, e fortalece o conceito do respeito à vida, da obediência às leis de tráfego, do mérito das atitudes cidadãs e principalmente, da importância de preservar as regras da boa convivência com o outro, tudo isso em troca da construção de um trânsito melhor para todos. 

A campanha aborda atitudes simples como não parar em cima da faixa de pedestre, não estacionar em vagas especiais, não beber antes de dirigir, não discutir no trânsito e acima de tudo cativar o respeito, a paciência e a prudência, que podem tornar o dia a dia do tráfego urbano ou rodoviário menos estressante. 

Segundo a subcoordenadora de Educação do Detran/RN, Lígia Fagundes, a campanha também deve ser levada para as escolas públicas onde serão empregadas palestras e distribuição de cartilhas com crianças e jovens. 

“Iniciamos o planejamento e nas próximas semanas estaremos em cidades do interior com ações pedagógicas trabalhando o tema de gentileza no trânsito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário