segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura estreia programa de rádio semanal para divulgar ações da gestão municipal

As ações de combate à estiagem na zona rural e as medidas emergenciais para o abastecimento de Currais Novos foram os temas escolhidos pelo prefeito Vilton Cunha para a estreia do programa “Acontece em Currais Novos”, novo meio de divulgação das ações da gestão municipal e que será transmitido de segunda à sexta-feira, às 07h, nas rádios 95 FM, Currais Novos e Antena 3. 

Saúde, educação, obras e serviços urbanos, assistência social, segurança, agricultura, finanças, cultura e turismo, também terão destaque na programação. 

Neste primeiro contato direto com as notícias da cidade, os curraisnovenses puderam ter mais informações sobre as ações da Prefeitura na zona rural. “Em parceria com o exército, estamos abastecendo as comunidades através da Operação Pipa, onde o município participa comprando água, pagando cerca de R$ 16 mil por mês por esta ação”, disse Vilton. 

Com os equipamentos adquiridos pelo PAC 2 do Governo Federal, a Prefeitura vem construindo e recuperando cacimbas, barreiros e pequenos açudes. 

Em parceria com o governo do estado, DNOCS e Exército, poços estão sendo perfurados e instalados, e com a Emater, foi realizada a construção de barragens submersas em diversas comunidades, sendo estas ações de extrema importância para o combate aos efeitos da estiagem. 

ADUTORA 

A constituição de um comitê pró-adutora para Currais Novos também foi destacada pelo prefeito Vilton Cunha durante o programa. “Contamos apenas com o sistema adutor do gargalheiras, pois o do Dourado está em colapso. De forma emergencial, buscamos junto ao governo do estado – CAERN e SEMARH – a perfuração de poços no leito do gargalheiras”, comentou. 

À longo prazo, está sendo planejado a construção de um sistema adutor para o município, tendo a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a de Oiticica (em construção), como pontos de captação d’água, sendo assim, uma solução definitiva para esse problema (estiagem prolongada). “Estamos atuando em todas as frentes, e com apoio do governo estadual e federal, vamos conseguir avançar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário