domingo, 30 de março de 2014

Neymar e Daniel Alves são alvo de racismo em clássico na Espanha

O clássico catalão entre Barcelona e Espanyol não se restringiu às quatro linhas, infelizmente. Torcedores do Espanyol jogaram cascas de banana no gramado do estádio Cornellà-El Prat, durante a partida, neste sábado (29). 

A imprensa espanhola afirmou que o ato de racismo foi direcionado aos jogadores brasileiros Neymar e Daniel Alves. 

Como se não bastassem as cascas de banana, existem ainda relatos de que houve barulhos de macaco vindos da arquibancada. Neymar foi perseguido pelos torcedores do Espanyol. 

Quando deixou o gramado no segundo tempo para a entrada de Aléxis Sanchez, o craque brasileiro foi bastante vaiado. 

Apesar de não ter deixado sua marca, Neymar foi bastante participativo na partida.Antes do lance crucial, quando o brasileiro protagonizou o lance do pênalti, que foi convertido por Messi, Neymar já havia se desentendido com diversos jogadores do time rival por conta das seguidas faltas que recebeu. 

Esta não é a primeira vez que Dani Alves é alvo de racismo. Em janeiro do ano passado, o jogador foi insultado durante o clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. 

Na época, o lateral deu uma declaração sobre o assunto: “Não é somente no Santiago Bernabéu. Normalmente vivo esta situação em todos os estádios que vou. Infelizmente, é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas. Estou há 10 anos aqui na Espanha, e desde o primeiro ano acontecem estas coisas”. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário