sexta-feira, 28 de março de 2014

Lei Seca: CNHs retidas em 2014 já registra quantidade maior que 2013

O Detran/RN divulgou na manhã desta sexta-feira (28) o relatório do primeiro bimestre de 2014 com a quantidade de CNHs retidas em Natal em virtude das operações da Lei Seca. 

O número impressiona: em dois meses neste ano, a equipe suplantou o número de habilitações retidas durante todo 2013, registrando 613 apreendidas em 2014 ante 534 no ano anterior na capital do Estado. 

Os dados colocam a infração ‘dirigir sob a influência do álcool’ como a que mais gera autos em Natal. Neste contexto, em janeiro e fevereiro, observa-se outro aspecto que salta aos olhos: as infrações ‘dirigir veículo utilizando-se de telefone celular’ e ‘conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado’, completam a tríade como os principais motivos que geram autos. 

Entretanto, se somarmos os números destas duas últimas, respectivamente 219 e 205, não se alcança o número de CNHs apreendidas. “Esses dados confirmam o trabalho sério que estamos realizando. Colocam inclusive a Operação Lei Seca desenvolvida pelo Detran/RN como referência no nosso país”, colocou o Coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa. 

No estado inteiro os números da Operação Lei Seca registram 931 retenções no primeiro bimestre de 2014. Durante toda a noite desta sexta-feira (28) a equipe de fiscalização estará realizando blitzen móveis na Zona Sul de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário