quinta-feira, 27 de março de 2014

“Dia do Desafio” será lançado nesta quinta às 19h durante a “Academia na Praça” no Largo do Tungstênio

Transformar Currais Novos em uma cidade modelo de “qualidade de vida” será a principal meta do “Dia do Desafio”, projeto criado no Canadá e difundido no mundo como a proposta de estimular a prática de exercícios físicos, e que será lançado nesta quinta-feira às 19h no Largo do Tungstênio Hotel durante as atividades da “Academia na Praça”. 

No Rio Grande do Norte, a edição 2014 contará com a participação de Currais Novos, Caicó e Mossoró, que irão “disputar” o prêmio com cidades de outros países. 

Com coordenação do SESC RN e Fecomércio, a Prefeitura de Currais Novos em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), irão promover ações que provoquem uma reflexão na sociedade sobre a importância de hábitos saudáveis de lazer e atividade física. 

Em entrevista nesta quarta-feira (26), no programa “TV Cidade” da Sidys, parte da equipe de planejamento do “Dia D” no município destacaram a importância das ações e se mostraram confiantes no evento. 

“A expectativa é grande e nós esperamos a adesão de todas as instituições para realizamos um grande dia”, disse a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Góes. Márcia Barbosa, da CDL, afirmou que a quantidade de pessoas envolvidas é o que conta para a pontuação final. 

“Vamos convocar todas as empresas, escolas, igrejas, academias, e todos unidos iremos movimentar a cidade”, disse. 

A atenção básica de saúde municipal irá promover uma série de ações preventivas, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e PSF’s, com o intuito de incentivar a prática de exercícios. Todas as secretarias municipais estarão envolvidas nesse projeto. 

Em 05 de abril, os municípios participantes do projeto participarão de sorteio em São Paulo para conhecerem as cidades concorrentes. As cidades inscritas são agrupadas em 7 categorias de acordo com o número oficial de habitantes, e Currais Novos está no grupo 3, com até 49.900 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário