terça-feira, 25 de março de 2014

Presidente da Câmara participa de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ressaltou nesta terça-feira (25) a importância da colaboração de entidades organizadas da sociedade civil na definição das prioridades da pauta do Legislativo. 

A observação foi feita no ato de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria.O evento contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales; e do vice-presidente, Terceiro Melo, além do ex-presidente da Fiern e atual diretor da CNI, Flávio Azevedo. 

O documento, produzido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) desde 1996, aponta as propostas em tramitação na Câmara e no Senado que podem reduzir a burocracia, racionalizar tributos e estimular investimentos no Brasil. 

O trabalho é elaborado em parceria com 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais. 

Henrique Alves afirmou, em seu pronunciamento, que a Agenda Legislativa da Indústria simboliza o esforço de diálogo do setor empresarial com o Congresso. 

Ele disse que as propostas incluídas no documento da CNI serão analisadas com toda atenção, pois representam um sinal de advertência para o setor público da necessidade de mudanças urgentes na legislação. 

O Parlamento, segundo o presidente da Câmara, é o “principal protagonista” do debate nacional e a parceria com a CNI tem permitido, ao longo dos anos, a modernização e o aperfeiçoamento das leis que regem as relações entre os agentes econômicos no País.

Ele também elogiou a consciência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de que “o Parlamento não se move pelo enfrentamento, mas pelo convencimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário