terça-feira, 25 de março de 2014

Curso de eletricista industrial e de pintura em tecido iniciam atividades com 45 alunos matriculados

Em parceria com o SENAI e SENAR, a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), deu início à qualificação de 45 alunos nos cursos de eletricista industrial e pintura em tecido. 

A solenidade de abertura do curso de eletricista aconteceu na carreta do SENAI, instalada na Praça Tetê Salustino, e contou com a participação dos 20 matriculados. 

O secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, afirmou que este curso irá formar mão de obra qualificada para atuar em indústrias que necessitem deste profissional. 

“Nosso trabalho é proporcionar qualificação para a população e assim gerar emprego e renda para o município”, disse Eugênio. 

O coordenador dos cursos do PRONATEC na Prefeitura, Gérson Júnior, lembrou que a oferta de diversos cursos pelo programa desde 2013, contribuiu para o fortalecimento da mão de obra local e garantiu oportunidade a milhares de alunos. 

No bairro Gilberto Pinheiro, 25 mulheres participaram da aula inaugural do curso de “pintura em tecido”, capacitação esta realizada pelo SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário