segunda-feira, 24 de março de 2014

Tenente suspeito de matar lutador de MMA no RN ameaçou testemunhas

Preso nesta segunda-feira (24), o tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, suspeito de ter matado a tiros de pistola o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, ameaçou testemunhas durante a investigação do caso. 

De acordo com o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil, as ameaças foram uma das justificativas para o pedido de prisão preventiva contra o PM. 

O crime aconteceu na manhã do dia 10 de fevereiro deste ano na calçada de uma academia na zona Sul de Natal. 

O oficial nega o crime.A informação foi confirmada pelo delegado Sílvio Fernando durante entrevista coletiva concedida nesta segunda. "Estava ameaçando três testemunhas. Por isso foi pedida a preventiva, além de outros elementos", afirma. 

A prisão preventiva do oficial da PM foi decretada pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal, que também emitiu quatro mandados de busca e apreensão nas casas do tenente, da namorada, da irmã e da mãe dele. 

Além do cumprimento do mandado, o policial militar foi autuado por porte ilegal de arma. Um revólver calibre 38 foi encontrado no carro do PM.

Morte da ex-mulher 

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, o tenente recebeu voz de prisão no momento em que prestava depoimento sobre a morte da ex-mulher, Izânia Maria Bezerra Alves, vítima de disparos de arma de fogo no dia 16 de fevereiro em Macaíba, cidade da Grande Natal. 

"Ele estava dando esclarecimentos sobre o motivo de estar armado e usando colete à prova de balas naquele dia", afirmou. 

Provas 

Ainda de acordo com o delegado, o mandado de prisão foi expedido porque as investigações descobriram provas suficientes que apontam para a participação do tenente no crime. G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário