segunda-feira, 24 de março de 2014

Em parceria com a SEMTHAS, carreta do SENAI realizará curso de eletricista industrial

Qualificar e dar oportunidade de emprego e renda à população é uma das metas estabelecidas pela gestão municipal como forma de dinamizar a economia local e assim, contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região. 

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizará a abertura do curso de “eletricista industrial”, às 19h30 na Praça Tetê Salustino, local onde está instalada a carreta do SENAI. 

“Somos a primeira cidade do interior do RN a receber a carreta do SENAI com este curso profissionalizante”, disse o secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins. 

As inscrições para o curso aconteceram no último mês de janeiro e a previsão é que a capacitação dos 20 alunos aconteça em 90 dias. 

PRONATEC 

Um dos programas importantes para o ingresso da população no mercado de trabalho é o PRONATEC, criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. 

Em Currais Novos, apenas em 2013, o PRONATEC capacitou quase 1.500 pessoas em cursos em parcerias com instituições como SENAC, SESC, SENAI, SENAR, UFRN e IFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário