sexta-feira, 28 de março de 2014

Prefeito de Parelhas recebe equipe do SESC – Saúde da Mulher que prestará serviços às mulheres do município

Nesta Sexta-feira (28), o Prefeito Professor Francisco Medeiros recebeu em seu gabinete, representantes do SESC – Saúde da Mulher que vieram ao município através de articulação da Vereadora Zenilda Salustio, para em conversa com o Prefeito Francisco Medeiros definir uma data para que os serviços da unidade móvel possam estar no município realizando exames de prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde. 

Os profissionais do SESC estarão no município entre os dias 08 e 12 de Maio e permanecerão, durante cerca de 90 dias atendendo mulheres da zona urbana e rural, através de parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizando mensalmente cerca de 240 Mamografias, 360 Ultrassonografias (pélvico, mama e transvaginal) e 480 Preventivos. 

Além dos exames serão realizadas ações educativas de promoção da saúde. A unidade do SESC Saúde Mulher é composta por seis profissionais (enfermeiro, educador em saúde, técnico de radiologia, técnico de enfermagem, artífice de manutenção e motorista). 

Além disso, conta com a colaboração de um médico ultrassonografia e laboratórios para emissão de laudos, assim como um médico responsável técnico que responde pela unidade. 

O Secretário de Obras e Serviços Francisco Medeiros de Azevedo, os vereadores Zenilda Salústio, Messias Medeiros e Frank Kleber, a Coordenadora de Saúde Rosimeri Oliveira e o Coordenador dos PSF’s Étel Rogeres participaram do encontro que aconteceu no Gabinete do Prefeito Francisco Medeiros e em seguida visitaram possíveis locais onde a unidade do SESC será instalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário