sexta-feira, 28 de março de 2014

Expectativa do SESC é que 65% da população de Currais Novos participe do “Dia do Desafio”

“Você se mexe e o mundo mexe junto”. O lema do “Dia do Desafio” estimula a prática de exercícios físicos em todas as cidades que participam do projeto criado no Canadá e difundido em diversos países com o objetivo de promover hábitos saudáveis de lazer e atividade física na população, e em Currais Novos, este plano de ações acontecerá no dia 28 de maio. 

Com participação dos alunos da “Academia na Praça”, coordenado pelo educador físico Aldenício Silva, a Prefeitura de Currais Novos e o SESC assinaram na noite desta quinta-feira (27), no Largo do Tungstênio, o termo de adesão do município ao projeto. 

O prefeito Vilton Cunha e a diretora de programas sociais do SESC RN, Ilsa Galvão, destacaram a parceria do município e da instituição para a realização do projeto. 

“Agradecemos a adesão de Currais Novos ao ‘Dia do Desafio’ e esperamos que 65% da população participe das atividades”, comentou Ilsa. “A população das cidades participantes devem realizar exercícios entre 5h e 17h, tudo em prol da saúde”, finalizou. 

O prefeito Vilton Cunha comentou sobre as parcerias realizadas com o SESC em 2013, como a apresentação da Orquestra da UFRN no “Seridó Sabor e Arte”, e o CicloSesc. “Esperamos receber este ano mais uma apresentação da Orquestra com apoio do SESC, sendo mais um presente pra Currais Novos”, disse Vilton. 

Em 2014, o Rio Grande do Norte terá três cidades na disputa do “Dia do Desafio”: Currais Novos, Mossoró e Caicó, que irão concorrer com cidades de outros países pelo prêmio. 

Participaram da solenidade de assinatura o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo, a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros; do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eugênio Lins; a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Góes; da subcoordenadora de ensino da SEMEC, Júlia Guimarães; da coordenadora de esportes do SESC RN, Lidiana Moraes; e do secretário executivo da CDL Currais Novos, Rudson Gomes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário