segunda-feira, 24 de março de 2014

Atendimento pediátrico é implantado no NASF e consultas são referenciadas pelas UBS

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) iniciou nesta segunda-feira (24), o atendimento pediátrico através do encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

O Núcleo é um importante serviço de saúde implantado pela Prefeitura Municipal de Currais Novos em 2013, e que realiza importantes ações em benefício da população, como os atendimentos fisioterápicos domiciliares e o projeto “Academia na Praça”. 

“Gostei muito do atendimento, e esse era um grande desejo de nós mães”, disse Iris Azevedo, mãe de Ismael, de 04 anos, um dos primeiros atendidos pela médica Vandete Marques. 

“É a primeira experiência que tenho em Currais Novos e estou com ótima expectativa”, disse a pediatra, que irá atender no NASF nas segundas-feiras. 

A coordenação do Núcleo informa que o agendamento das consultas acontece apenas via encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Entre os profissionais que o NASF dispõe e que também atendem exclusivamente via referência das UBS estão psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta, assistente social e educador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário