sábado, 15 de março de 2014

Emenda de Henrique beneficia Distrito Industrial de Monte Alegre

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, aplaudiu o gesto do prefeito de Monte Alegre-RN, Severino Rodrigues, pela iniciativa de lançar o projeto de implantação do Distrito Industrial do município, localizado na região metropolitana de Natal. 

Henrique participou da solenidade, realizada no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, e que também foi prestigiada pela governadora Rosalba Ciarlini, ministro Garibaldi Filho, presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota e pelos deputados João Maia e Walter Alves, Hermano Morais, Fábio Dantas e Raimundo Fernandes. 

O Distrito Industrial Geverson Rodrigues da Silva está projetado para uma área de 200 mil metros quadrados, localizada a 2 km do centro da cidade, na rodovia estadual que liga as cidades de Monte Alegre e Lagoa Salgada. 

Toda infraestrutura do empreendimento – compreendendo sistema viário, abastecimento de água e de energia, e um conjunto de galpões, será custeada por uma emenda ao Orçamento Geral da União apresentada por iniciativa do deputado Henrique Alves, segundo afirmou o prefeito Severino Rodrigues. 

Ele acrescentou que o Distrito Industrial está se iniciando com perspectiva bastante promissora, como demonstrado no fato de que, logo em seu lançamento, ter registrado a assinatura de 20 protocolos de intenções por parte de empresas interessadas. 

Em sua fase inicial, deverão ser gerados cerca de 2 mil empregos diretos, podendo chegar ao dobro disso ao final do seu terceiro ano de funcionamento. O Distrito, assinalou o prefeito, com o apoio do Governo do RN, dará incentivos (via Proadi) no pagamento do ICMS. 

Henrique Eduardo, por sua vez, enalteceu a visão administrativa do prefeito Severino Rodrigues: "Ele percebeu que Natal e os municípios mais próximos estão com seus espaços industriais dando sinais de saturação e resolveu agir, com muita competência, para atrair o interesse do empresariado para as potencialidades de Monte Alegre", afirmou. 

Henrique ficou muito sensibilizado e agradecido pela forma carinhosa como foi recebido na solenidade, entendendo naquele gesto da população uma manifestação de aprovação à maneira como tem se conduzido no exercício do seu mandato de deputado federal e, agora, também, como presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário