sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeitura do Natal já admite atrasos em obras da Copa do Mundo com as chuvas

Os mais de 100 milímetros de chuvas que caíram desde ontem sobre todas as regiões da cidade acenderam oficialmente todos os sinais de alerta para um possível atraso dos compromissos firmados entre o município de Natal com a matriz da Copa do Mundo, que começa em junho. 

Hoje, o secretário municipal de Obras públicas e Infraestrutura (Semopi), Tomaz Neto, qualificou a situação de “extremamente preocupante” especialmente porque “não costumava chover nessa época do ano”. 

Para agravar ainda mais a situação, no último sábado à noite, durante a colocação de estacas nas obras do túnel da Jerônimo Câmara, um erro de cálculo de “apenas” 1 metro e meio provocou a perfuração de uma galeria que auxilia na drenagem das águas. 

O resultado é que antes que os reparos iniciados na segunda-feira fossem concluídos, as chuvas mais fortes da última terça-feira trouxeram de volta o antigo pesadelo dos alagamentos em áreas onde elas sempre aconteceram, mas que já estavam esquecidos da população depois de dois anos vivendo uma das mais rigorosas secas da história. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário